Flash 9 Moviestar- Adobe apresenta leitor de Flash HD!

A Adobe já disponibilizou para Windows, Mac e Linux a nova versão do leitor de Flash, que é compatível com o standard H.264 utilizado em formatos de vídeo de alta definição. Com esta novidade vai ser possível realizar streaming de vídeos em HD através de uma entrada Flash e talvez aumentar a utilização de vídeos em alta definição na Internet, defende a empresa.

0_adobe.jpg

Segundo avança o portal VnuNet esta é uma grande aposta da Adobe, que afirma que a tecnologia Flash, utilizada em sites como o MySpace, YouTube ou BBC, está disponível em 99 por cento dos computadores de todo o mundo com ligação à Internet.

Para aumentar o apoio ao novo formato a empresa revelou também actualizações ao software Flash Media Server, que é utilizado para o streaming de vídeos em Flash.

No total são duas as actualizações que deverão chegar ao mercado durante o próximo mês de Janeiro.

A primeira é o Flash Media Streaming Server 3, que terá um preço de 995 dólares e destina-se a empresas pequenas permitindo aos proprietários de sites realizar o streaming de vídeos em HD.

Esta actualização é compatível com os leitores Flash Lite e com a aplicação Integrated Runtime da Adobe, que permite aos utilizadores acederem a aplicações web offline.

Para os utilizadores mais exigentes a outra actualização é o Flash Media Interactive Server 3, com um preço de 4500 dólares.

As principais características desta actualização mais completa dizem respeito à compatibilidade com os novos formatos, um conjunto de ferramentas de suporte para conteúdos protegidos e controlo de acesso.

FonteFonte: Sol

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*