AMD lança nova plataforma «Spider»

A AMD acaba de lançar uma nova plataforma para PC, tendo em vista a utilização dos seus chips «Phenom». Direccionada principalmente para jogos, a «Spider» vai ter também uma versão comercial já em 2008. Phil Hester, vice-presidente da AMD, desvenda as características da nova «Spider».  

Trata-se da primeira vez que a AMD introduz processadores «quad-core» no mercado dos computadores domésticos. Phil Hester defende que a «Spider» vai agradar, tanto a jogadores como a utilizadores profissionais. Leslie Sobon, directora de Marketing de Produto da empresa, e Matt Skynner, vice-presidente do Grupo de Produtos Gráficos da AMD, destacam as capacidades da nova plataforma.

A plataforma para PC domésticos, que deverá chegar já em 2008, sob o nome «Peruses», vai combinar também processadores «Phenom», gráficos ATI e um novo conjunto de chips. Entretanto, a AMD sustentou que o lançamento antecipado da «Spider» vai permitir à empresa capitalizar o período natalício.

Recorde-se que a empresa já havia anunciado que o processador Phenom 9600 terá um custo de 191 euros por mil unidades e o modelo 9500 custará, aproximadamente, 170 euros por mil unidades.

Fonte: Sol

Homepage: AMD

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*