Microsoft lança portal pt.msn.com

A Microsoft apresentou hoje em Lisboa a versão portuguesa do portal MSN, a primeira do mundo a utilizar a tecnologia SilverLight da empresa. O site está disponível em http://pt.msn.com/ e destina-se àquela que a Microsoft chama «Geração Messenger», ou seja, adolescentes e jovens adultos com idades entre os 14 e os 30 anos que passam uma grande parte do tempo on-line.

A novidade foi lançada oficialmente no Cinema São Jorge onde a multinacional revelou os segredos do novo portal, que se vem juntar às 42 versões regionais já existentes noutros países em 21 línguas, que reúnem uma comunidade global de 465 milhões de utilizadores.

Neste site a empresa pretendeu criar um espaço para responder às necessidades dos utilizadores portugueses de serviços como o Live Messenger, que de acordo com dados divulgados pela empresa são cerca de 2,5 milhões.

Para tal o portal encontra-se dividido em várias áreas de interesse para este público-alvo, que vão desde notícias, tecnologia, música e moda até áreas mais específicas como casa, viagens ou automóvel, entre outras.

Os conteúdos de cada uma destas áreas são criados e dinamizados por parceiros nacionais e não pela própria empresa, que apenas lhes disponibiliza a plataforma, realçou João Oliveira, responsável pela área on-line da Microsoft Portugal.

Nestes espaços foram criadas personagens, reais ou não, por pessoas desta geração que vão apresentando as principais novidades de cada secção e guiam o utilizador pela respectiva área através de imagens multimédia ou vídeos ilustrativos.

Na mesma apresentação foi revelada a nova geração de serviços gratuitos Windows Live, que estão disponíveis para download em http://get.live.com a partir de hoje.

Os novos serviços abrangem vários tipos de aplicações, entre as quais serviços de e-mail, editores de fotografias, Instant Messaging ou agenda.

Uma das novidades para aplicações de correio electrónico incide no Windows Live Hotmail que permite agora criar um ícone no ambiente de trabalho do utilizador que o envia directamente para a sua conta de Hotmail sem que seja preciso abrir o browser de Internet.

Este serviço foi melhorado através de um aumento do tamanho de espaço da caixa de e-mail para 5 GB e inclui novas funcionalidades drag & drop semelhantes às utilizadas no programa Outlook da empresa e tem também novas ferramentas anti-spam.

Ainda no que diz respeito a correio electrónico, o serviço Live Mail também foi actualizado, sendo a principal novidade a possibilidade de agregar na mesma aplicação várias contas de e-mail, sejam da Microsoft ou não.

No Live Messenger foram introduzidas novas funcionalidades e links, nomeadamente a possibilidade de efectuar chamadas de voz ou videochamadas por VoIP sem custos para os utilizadores.

Outro dos grandes destaques apresentados foi o serviço Photo Gallery, que permite editar imagens de forma fácil através de funcionalidades como cortar, retocar, mudar o fundo de fotografias ou corrigir olhos vermelhos e até juntar numa mesma imagem várias fotografias.

Fonte: Sol

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*