Telemóvel do Skype à venda no dia 2

A Skype vai colocar à venda no final da semana em nove países um telemóvel que permite aos utilizadores dos seus serviços realizar chamadas e enviar mensagens instantâneas através da Internet entre si. O aparelho, denominado Skypephone, foi desenvolvido em parceria a operadora 3.

Em declarações à Reuters Frank Sixt, director financeiro da Hutchinson Whampoa, uma empresa do grupo 3, afirmou que ambas as empresas estão «optimistas que se olharmos nos próximos dois anos, venderemos milhões em vez de centenas de milhar, mas no último trimestre de 2007 esperamos vender várias centenas de milhar em todo o mundo».

Por enquanto apenas serão nove os países onde o dispositivo vai ser lançado, entre os quais se encontram países como Austrália, Itália ou Reino Unido, estando a ser equacionado o seu lançamento noutros mercados.

De acordo com Frank Sixt o aparelho vai ser semelhante a um telemóvel normal, mas terá um botão especial para o Skype.

Em relação aos tarifários revelou que estes vão ser semelhantes aos utilizados noutros telemóveis, com a diferença que entre os utilizadores do Skype não pagam.

Sobre o facto de agora o Skype deixar de necessitar obrigatoriamente de recorrer a um computador para funcionar, o CEO da empresa defende que este serviço «agora é verdadeiramente móvel».

Fonte: Sol

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Skype phone review « Infotech’s

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*