PES 2008 cheio de surpresas

Pro Evolution Soccer 2008 foi ontem lançado, com pompa e circunstância, em Lisboa. No evento, que decorreu no Hattrick Caffe, marcaram presença os jogadores do Sporting, Miguel Veloso e Bruno Pereirinha, que disputaram uma animada partida de PES 08, bem como diversas figuras do panorama televisivo e artístico português.

No ano em que se estreia na PlayStation 3, Pro Evolution Soccer aparece com várias novas funcionalidades, das quais se destacam a «Teamvision», um sistema de IA adaptável. Também pela primeira vez, vai ser possível jogar PES em português.

  • Novidades de Pro Evolution Soccer 2008:

Selecção Nacional – Os jogadores da selecção nacional estão totalmente licenciados, envergando a camisola oficial.

Teamvision – O sistema de IA Adaptável aprende e adapta-se automaticamente ao estilo individual do jogador, o que significa que a Inteligência Artificial consegue, desse modo, desenvolver novas estratégias de ataque e melhores contra-ataques de repetição, conforme os jogadores. Resumindo, consegue aprender com os seus próprios erros.

Mais licenças – Cerca de 150 clubes totalmente licenciados, dos quais 21 aparecem pela primeira vez. Um total de 50 selecções nacionais, das quais 15 encontram-se totalmente licenciadas, incluindo Portugal, Brasil, França, Itália e Argentina.

Estádios portugueses – Os estádios dos três grandes do futebol nacional, estádio da Luz, Alvalade XXI e Estádio do Dragão, foram minuciosamente recriados para as consolas de nova geração.

Defesas – Os defesas estão mais hábeis a fechar espaços e a bloquear remates. Utilizam mais a carga de ombro, para ganhar posição aos atacantes.

Passes – Os passes foram também revistos, sendo agora possível efectuar «trivelas», passes no ar ou, simplesmente, amortecer a bola no peito para um colega de equipa.

Fintas – Estão disponíveis mais habilidades de drible e fintas, privilegiando sempre os jogadores com melhor técnica.

Guarda-redes – Têm também novos movimentos, entre os quais se destacam as defesas apertadas com as pontas dos dedos e defesas aparatosas para queimar tempo.

Livres e cantos – Podem seleccionar-se jogadores específicos para irem para a área aquando da marcação de livres e cantos, como mandar avançar os jogadores mais altos ou que joguem melhor de cabeça.

Barreiras – Podem adicionar-se ou remover-se jogadores da barreira, antes do oponente marcar os livres.

Mais real – De forma a tornar o jogo ainda mais real, é agora possível um jogador puxar a camisola do adversário, perturbando a sua acção sem que seja falta, visto que, pode controlar-se a intensidade com que o faz. Por outro lado, o jogador pode atirar-se para o chão simulando uma falta do adversário.

Inverse Kinetic – Sistema utilizado na animação dos jogadores para coordenar, de forma mais rigorosa, os movimentos dos membros inferiores e a bola, na altura do remate ou do passe.

Caracterização dos jogadores – As caras dos jogadores estão muito mais parecidas com a realidade.

Editor – O modo de edição foi melhorado, permitindo aos utilizadores fazerem a actualização dos jogadores que são comprados durante a época de transferências de Janeiro.

Animações – Introdução de novas animações dentro e fora do campo. Mais celebrações de golos diferentes.

Community play – Possibilidade de criar comunidades «offline» de até 16 jogadores e gravar um histórico de todos os resultados dos jogos efectuados entre os seus membros.

Fonte: Sol

2 Comments on PES 2008 cheio de surpresas

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*