Reino Unido vai estudar riscos do Wi-Fi nas escolas

A Health Protection Agency do Reino Unido foi a entidade escolhida pelo governo britânico para desenvolver um estudo para avaliar os efeitos da exposição às redes sem fios presentes nas escolas do país.

Lembrem-se que cada vez mais escolas e outros locais públicos apostam nesta tecnologia sem fios, sem saber o seu impacto na saúde publica… Pois cada vez mais são discutidos os riscos destas tecnologias!

Apesar de considerar que não há razões para acreditar em consequências para a saúde pública por parte desta tecnologia, a agência não deixa de realçar que não há investigações suficientes sobre o assunto.

Segundo avança o site PC Pro depois de completa a avaliação os resultados deverão ser comparados com algumas normas internacionais relativas à exposição máxima, mesmo defendendo que os níveis de exposição devem estar abaixo dos limites indicados pela International Commission on Non-Ionising Radiation.

Os resultados finais serão publicados no site da Agência, estando prevista a sua submissão a publicações cientificas para revisão.

Fonte: Sol

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*