Bush propõe fundo para promover energias renováveis nos países em desenvolvimento

Bem uma noticia normal que me destacou especial atenção. Pensem só! O “Bush” quer que os países em desenvolvimento apostem nas energias renováveis. Até aqui tudo bem mas porque não faz ele o mesmo ao seu pais? Estaram os desgraçados dos países sub-desenvolvidos a não poluir para o “Bush” poluir mais?

O Presidente norte-americano, George W. Bush, propôs hoje a criação de um novo fundo para promover as energias renováveis nos países em desenvolvimento e reafirmou a sua oposição à redução vinculativa das emissões de gases com efeito de estufa (GEE).

Bush falava sobre alterações climáticas no segundo dia da conferência em Washington que junta os 16 países que mais emitem no mundo.

O Presidente norte-americano anunciou ainda a realização de uma reunião de chefes de Estado até ao Verão de 2008 para finalizar um objectivo mundial a longo prazo de redução das emissões de GEE, que inclua a China e a Índia. No entanto, insistiu que estas reduções devem ser voluntárias e não obrigatórias.

“Cada país deve decidir, para ele próprio, o conjunto de instrumentos e tecnologias para obter resultados, mensuráveis”, disse Bush.

A comunidade internacional deve chegar a um acordo até 2009 sobre o sucessor do Protocolo de Quioto, que expira em 2012.

Fonte: Publico

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*