Intel já pensa no USB 3.0!

A intel não para de surpreender, desta vez com USB 3.0. Relembre-se que até ao momento só existe o USb 2.0, o mais rápido, pelo menos até agora! Pois a intel já tem planos para em 2008 lançar esta nova tecnologia, que vai ser 10 vezes mais rápida que a actual!

Patrick Gelsinger anunciou, hoje de manhã, no Intel Developer Forum, que um grupo empresas chefiado pela Intel está a criar uma «superspeed personal USB interconnect», com uma velocidade de transferência de dados 10 vezes superior à da USB 2.0, graças à introdução de fibra óptica.

De acordo com informações avançadas pelo site Daily Tech, tudo indica que o USB 3.0 Promoter Group (composto pela Intel, a Hewlett-Packard, a NEC Corporation, a NXP Semiconductors, a Microsoft e a Texas Instruments) vai efectuar outras modificações nesta tecnologia.

Para além da velocidade, a USB poderá, por exemplo, ver o seu desempenho melhorado através de reduções dos consumos, apostando num novo protocolo de eficiência. Fica garantida a compatibilidade da USB 3.0 com aparelhos que utilizem apenas USB de geração anterior.

Até ao momento, não foram divulgados mais detalhes.

Fonte: exame informática

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*