Tv – Conta-me Como Foi

Já toda ou quase toda a gente deve conhecer a serie portuguesa que tem feito sucesso em Portugal, estou a falar de Conta-me como foi transmitido pela RTP1.

Esta retrata a vida de uma família desde finais da década de 60 com o objectivo retratar de forma bem humorada o ambiente sócio-económico.

Não perca hoje às 18:50 na RTP 1 mais um episódio! Vou fazer um breve sinopse com base na programação da rtp.

Carlos, o filho mais novo dos Lopes, decide passar a ter um comportamento exemplar para ganhar o Prémio Plus Ultra e ir ao Vaticano ver o Papa.
Por seu turno, António e Isabel decidem abraçar a condução automóvel… sem carta. António experimenta conduzir o carro de Dino e, apesar de não ter dinheiro para isso, acaba por comprá-lo, não o dizendo a Margarida que, entretanto, tinha comprado a prestações uma nova máquina de costura. Quanto a Isabel, aventura-se a conduzir o carro do namorado.
O resultado é um choque nocturno à porta do prédio dos Lopes e debaixo do olhar de Margarida.

9 Comments on Tv – Conta-me Como Foi

  1. ola,eu gosto muito desta novela .
    No episodio “da invasao francesa” eu gostava de ter aquela musica/fado “morrer em portugal” pelo menos saber quem canta e qual é o titulo.
    Agradeço uma resposta .até breve ,obrigada

  2. Maria, a música que tu estavas a referir do episódio “As Invasões Francesas” do “Conta-me Como Foi” chama-se: “Fado do Emigrante” canta “conjunto Maria Albertina”

    Se és fã da série podes dar um pulinho ao http://hotvnews.wordpress.com e lá podes encontrar muita coisa sobre o conta-me.
    Eu sou o rapazinho que faz os resumos dos episódios da série nesse blog. lool
    aparece por lá!!!

  3. alguem me pode informar onde posso sacar esta serie??
    a minha namorada adora a serie e gostava de lha dar…..
    se me poderem ajudar agradeço.
    comprimentos
    vitor

  4. Adoro esta série….ainda não perdi um único episódio…está mesmo muito boa a série…retrata muito bem o modo de vida de uma familia em finais dõd anos 60 .as musicas tambem estão muito bem escolhidas.
    Parabens á produçao e ao elenco!

  5. Penso tambem que é uma excelente série.Alias eu adoro ver séries de épocas e ver o evoluir da trama e das personagens.Série inspirada na versão espanhola que já vai para a 10ª Temporada “Cuentame como Pasó”.A televisão Italiana tambem fez uma série igual “Raccontami”.Eu pessoalmente costumo ver a Espanhola,já que a trama é idêntica(embora já vá no ano de 1975…)para ver tambem como lá era e as diferanças e as similaridades
    connosco…muito interesante!
    Já agora e para quem quer ficar com a série e para quem não sabe,muitos dos episódios destas tres séries(Portuguesa,Espanhola e Italiana) encontram-se no E-Mule,para download,embora possa ser um bocado lento…mas estão la muitos ou quase todos.Existem outros,para download para a versão espanhola(Rapidshare e Megaupload),mas nem sempre funcionam…

    Cumprimentos! 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*