Telemóvel à noite aumenta níveis de cansaço

Noticia publicada hoje pelo jornal sol, em que nos fala de um estudo sobre o uso do telemóvel após a hora de ir para a cama.

Este conclui que a utilização de telefones móveis após a hora de ir para a cama é «muito comum» entre as crianças e os adolescentes e está directamente relacionada com o aumento dos níveis de cansaço.

A pesquisa, da autoria de Jan van den Bulck, da Leuven School for Mass Communication Research, na Bélgica, centrou-se em 1656 crianças em idade escolar, com uma média de 13,7 anos, no grupo mais novo, e de 16,9, no mais velho.

Apenas 38 por cento dos jovens afirmou nunca ter usado telefones móveis depois da hora de dormir, de acordo com os resultados do estudo, que revelou ainda que os que utilizaram telemóveis menos de uma vez por mês aumentaram as probabilidades de estarem muito cansados um ano depois, em 1,8 vezes.

O estudo não deixa de ter a sua razão pois hoje em dia o uso de telemóveis para comunicar entre os adolescentes e muito frequente. Contudo deviamos saber ter limites, pois a utilização excessiva trás problemas, e não so o cansaço!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*