Novo mp3 tem tamanho de um cartão de crédito

A Toshiba entrou em peso no mercado de MP3 players com o lançamento do Zune. Embora antes já tivesse sua própria linha, o apoio e o nome da Microsoft, associado ao projecto, pôs em evidência a qualidade dos aparelhos da fabricante japonesa, mesmo com as vendas sendo menores do que o esperado.

Desde então, a linha Gigabeat da Toshiba só cresceu em quantidade e qualidade. No final do ano passado foi lançado o Gigabeat S, que mostrou ser um competidor à altura do iPod, e alguns meses atrás saiu um modelo menor e mais rápido. Agora, a linha entra na onda de diminuição e o novo design do T401 o deixou quase do mesmo tamanho que um cartão de crédito, mas com pouco menos de 1cm de espessura. Ele tem tudo que poderíamos esperar de um player top, com tela colorida de 2,4 polegadas, Wi-Fi, capacidade de rodar vídeos e, claro, músicas.

A novidade é a compatibilidade com arquivos de áudio WMA-9 Lossless, que embora sejam muito maiores do que MP3s comuns mantém a qualidade original das músicas. Funciona bem com Windows, o que torna configurar e passar as músicas para o aparelho um trabalho simples. A bateria, segundo a Toshiba, dura cinco horas assistindo a vídeos e 16 horas a ouvir músicas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*