Primeira grande actualização ao Windows Vista distribuída no início de 2008

A Microsoft anunciou hoje que o primeiro Service Pack para o Windows Vista será lançado no primeiro trimestre de 2008. Nas próximas semanas a empresa vai começar a testar a versão beta do SP1 para o novo sistema operativo assim como o terceiro pacote destinado ao Windows XP. De acordo com a Cnet, a Microsoft espera disponibilizar a versão de testes a 10 mil utilizadores pré-seleccionados. Contudo, o grupo de testes poderá ser alargado.

Pelo que já foi avançado, o SP1 vai incluir os ajustes às falhas e erros detectados de forma a garantir uma maior estabilização do sistema operativo lançado em Janeiro. Um dos melhoramentos incluídos no pacote assenta no melhoramento do sistema de particionamento das drives através do BitLocker.

O Service Pack 1 para o Vista vai incluir ainda o suporte a Extended File Allocation Table (exFAT), uma alternativa que permite que a tecnologia Flash funcione com ficheiros de maior dimensão, assim como à tecnologia de substituição do BIOS, a EFI (extensible firmware interface).

A Microsoft estabeleceu um plano ambicioso para a adopção do Vista no mercado empresarial referindo que espera obter o dobro dos números conseguidos no primeiro ano de vendas com o XP.

Quanto ao sistema operativo anterior ao Vista, a Microsoft não avança com muitos detalhes e prefere referir apenas que este deverá ser o último grande update destinado ao XP.

Fonte: sapotek

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*