Sites americanos hospedam 63% dos malwares

De acordo com um relatório da empresa de segurança Cyveillance, os sites americanos são responsáveis pela maioria da distribuição dos malwares da Internet.

O “Relatório de Roubo de Identidade e Fraude Financeira On-line” da empresa descobriu que visitantes de sites americanos estão sob risco maior de malwares e fraudes de identidades do que visitantes de sites em outros países. Mais de 63% dos malwares distribuídos estão em sites americanos.

Acreditamos que é apenas uma questão de se obter o maior lucro possível”, afirmou Todd Bransford, vice-presidente de marketing da Cyveillance. “Os criminosos querem acesso aos computadores americanos para obter dados financeiros. Por isso, sites americanos são mais invadidos”.

50% dos sites que roubam informações de identidades dos usuários também são hospedados nos EUA, segundo o relatório. A percentagem surpreendeu Bransford, que esperava mais sites do género no leste europeu e na Ásia. “Obviamente, um site americano pode ser acedido no mundo todo. A alta percentagem de sites maliciosos nos EUA se deve as facilidades oferecidas pelos servidores americanos, que auxiliam criminosos”.

Fonte: Baboo

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*