Abandono de animais continua… e aumenta!

Publicado recentemente pelo jornal sol uma noticia que indica que 2007 foi o pior ano para o abandono animal, dados da SOS-Animal

Passo a citar alguns dos depoimentos das pessoas entrevistadas.

«Temos falado com outras associações, temos comparado estatisticamente com outros anos e todos nós dizemos que este verão tem sido o pior. Tem sido uma coisa horrível», disse Lígia Santos à Lusa, adiantando como possível explicação a actual crise económica que pode estar a levar muitos portugueses a abandonarem os seus animais por entenderem que estes são demasiado dispendiosos.

Apesar de ser difícil saber quantos animais são abandonados anualmente, Lígia Santos estima que possam ser «milhões por todo o país e milhares só em Lisboa» tendo em conta que existem milhares de associações de protecção de animais por todo o país e canis e gatis em todos os municípios.

«As pessoas adoptam no Inverno e quando chega o Verão acabam por abandonar o seu fiel amigo», diz a fundadora da SOS-Animal para quem «o homem não é o melhor amigo do animal».

Agora pergunto-me, será que quem comete estas atrocidades alguma vez teve algum “amor” pelo seu animal de estimação? Vendo isto só posso chegar a uma conclusão, estas pessoas não tem qualquer interesse pelo seu animal, e como se fosse um bocado de lixo, que metemos nos devidos caixotes ou muitas das vezes em sítios inapropriados.

2 Comments on Abandono de animais continua… e aumenta!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*