Internet quase ultrapassa a TV nos EUA

De acordo com um inquérito realizado on-line pelo Institute for Business Value da IBM, os norte-americanos já começam a passar mais tempo a navegar na Internet do que em frente ao ecrã do televisor.

O estudo questionou 885 cibernautas dos EUA e demonstra que 19 por cento dos inquiridos utilizam a Internet durante seis ou mais horas por dia para fins pessoais, enquanto apenas nove por cento afirma passar o mesmo tempo a ver televisão.

Já num escalão inferior, 66 por cento dos inquiridos afirmam ver TV entre uma e quatro horas por dia, contra 60 por cento a afirmarem que passam o mesmo tempo on-line.

Comentando estes dados o responsável pela Media & Entertainment Strategy and Change practice da IBM, Saul Berman, afirma que estes dados «não significam que os conteúdos televisivos já não são relevantes, mas significa que é o fim da televisão como a vemos».

Este estudo faz parte de um documento que a multinacional espera lançar em breve denominado «The end of advertising as we know it».

Fonte: Sol

2 Comments on Internet quase ultrapassa a TV nos EUA

  1. Isto tb se faz com cada estudo… «885 cibernautas» é normal k os tipos passem muitas horas na net, os que nao passam nao respondem, certo?

    Digo eu.. 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*