Jovens internautas passam madrugadas em claro e dormem mal

Uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) descobriu que a maior parte dos jovens do país usa computadores à noite e que esse hábito está causando problemas de sono e no rendimento escolar, informou a Agência Fapesp.

A pesquisa, que entrevistou 160 adolescentes entre 15 e 18 anos, concluiu que 65% dos jovens usam computador à noite e desse total, cerca de 76% utilizam o PC entre 18h e 6h. Enquanto isso, 90,4% utilizam nos fins de semana das 17h às 3h da madrugada.

“O trabalho mostrou que os adolescentes estão de fato abusando do uso do computador à noite. Os usuários apresentam elementos de distúrbios do sono e têm mais dificuldade para adormecer e para acompanhar as tarefas escolares no dia seguinte”, disse Rubens Reimão orientador do mestrado de Gema Mesquita.

Ela publicou os resultados no artigo “Uso noturno de computador por adolescentes: seu efeito na qualidade de sono”, que foi incluído na edição de junho da revista Arquivos de Neuro-Psiquiatria, informou a agência.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*