Nintendo mantém liderança no mercado de videojogos no Japão

A Nintendo consolidou sua liderança no mercado de videojogos no Japão em 2006, à frente das rivais Sony e Microsoft, graças ao desenvolvimento de software de aprendizagem para sua consola portátil.

Segundo o jornal económico japonês ‘Nikkei’, a Nintendo conquistou no ano passado 71,3% da quota de mercado japonês, enquanto que a Sony ficou com 27,2% e a Microsoft com 1,4%.

A estratégia da empresa de Osaka de lançar programas de aprendizagem e jogos que desafiam a inteligência dirigidos a um público adulto e para a consola portátil Nintendo DS foram fundamentais para o sucesso, adianta a mesma fonte, salientando que companhia soube antecipar a queda da procura entre os jovens.

Além disso, a Nintendo foi também a maior fabricante de software do Japão no ano passado.

A Sony viu sua fatia no mercado japonês cair em 2006, devido ao elevado preço da consola PlayStation 3. Outro problema foi a falta de videojogos específicos para a consola, o que prejudicou as vendas, segundo o “Nikkei”.

No entanto, a Sony anunciou que no próximo dia 20 de Setembro lançará no mercado japonês a nova versão da PlayStation Portable (PSP). O preço será de 19,8 mil ienes (165 dólares). O novo produto será 33% mais leve que o modelo actual e estará disponível em seis cores.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*