Pottermania pode criar mais vírus

Os êxitos de bilheteira e os best-sellers dão aos criadores de vírus a possibilidade de afectarem cada vez mais utilizadores.Numa altura em que já se entra em contagem decrescente para o lançamento do sétimo livro da saga do jovem feiticeiro, os criadores de malware vão propagando os frutos do seu trabalho.

Nas últimas semanas o worm Hairy.A tem vindo a aproveitar-se da ingenuidade dos acompanhantes de Harry Potter. Este worm afecta as drives USB, criando aí um documento Word que diz ter pormenores inéditos do livro e revela quem morre no final. Abrindo esse documento, o documento cria novas identidades no computador infectado, com os nomes dos três protagonistas da série.

Os spammers também aproveitam a época de lançamento de filmes, como o dos Simpsons. Estão a ser enviados e-mails a oferecer 500 dólares a quem preencher um inquérito on-line sobre a série. É pedido, antes de responder, que se coloque o endereço de correio electrónico. Isso, segundo a PC Pro é servir de bandeja os spammers.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*